terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Uma história feliz por favor?














Quando pequenininha acreditava em contos de fadas e finais felizes. Depois de crescidinha acreditei que os finais felizes dos contos de fadas que tanto gostava de ouvir, ver e sonhar, serviriam para mim também. Acho que com o passar do tempo me senti mais o patinho feio das histórias. Acho que sempre quis me sentir como aquelas princesas que eram salvam de alguma forma pelos seus príncipes encantados. Mas enquanto agente vai crescendo percebe que contos de fadas não existem, pelo menos não como gostaríamos, como muitas vezes sonhamos.
Muitas vezes achei ter encontrado príncipes mas no final eram sapos. Outros até pareciam príncipes mas no fim não dava nem para ser sapos, as vezes eram coisa bem pior :)
Depois, anos depois, todas ou quase todas as noites, deitava a cabeça no travesseiro e desejava, ah...como eu desejei, não só um príncipe encantado, pois já estava cansada de sonhar e acordar todos os dias e ouvir todas aquelas provocações, humilhações, rejeições, enfim, tudo aquilo que me fazia não mais acreditar no que acreditava antes, mas desejei com toda a força uma pessoa companheira, que me entendesse, me amasse do jeito que eu sou mas, que acima de tudo fosse meu amigo. Toda noite era igual, desejei, pedi "essa pessoa". Esperei. Desacreditei. Não veio.Então parei de acreditar, de pedi, de desejar
Tive muitos "sapos", se os amei....não sei.
Depois de muito esperar, de não esperar mais, veio o dia de acreditar der novo mas, dessa vez não em contos de fada nem em finais felizes, mas em contos de vida e histórias felizes. E acho que acredito mais em mim também.
Tudo o que um dia desejei, e um pouco mais, chegou. Meu príncipe, meu amigo, meu companheiro, meu amor chegou.
Não me importa muito se teremos, se terei um final feliz ou não. Só quero poder ter uma história feliz.