sexta-feira, 21 de setembro de 2012

first step...

Primeiros passos nem sempre são fáceis. Com dificuldades, estabanados, prestes a nos derrubar. E, nem sempre temos quem nos pegue, evitando assim a quase que irremediável queda.

Aprendemos a cair desde cedo, ainda pequenos. Perninhas quase sem forças para nos sustentar. Leva-se tempo para aprendermos a andar mas, para cair, alguns instantes, segundos talvez.
Para muitos de nós, cair já virou parte das nossas vidas. Da minha com certeza já. Aprendi nova ainda. Me equilibrando, tentando, até dar meus orgulhosos primeiros passinhos. Não foi fácil mas fiquei contente de tê-los conseguido. É uma espécie de alegria misturada com emoção. Para gente mas, principalmente para nossos pais e familiares.
Damos primeiros passos em muitas coisas na vida. Nossa jornada começa lá atras, Aprendemos que não é porque caímos que deixaremos de tentar de novo, nem que seja pela milionésima vez,de andar.
Por diversas vezes desistência sobrevoava minha mente, mas é preciso muito mais coragem para ir a diante e tentar outra vez do que desistir. Toda vez que caía, a ideia de desistir passava por mim em forma de tristeza, raiva.
Sentia raiva por não ter conseguido uma, duas, três vezes. Sentia raiva da minha mãe por me fazer tentar de novo. Queria parar, estava zangada, não queria mais nada daquilo. Xinguei, dizia que era uma mãe ruim, mas, foi graças ao esforço dela que hoje estou em pé. Meio estabanada, mas em pé :)
Ás vezes não damos muito valor a certes coisas, não é por mal, é porque muitas vezes não entendemos a dimensão da situação.
Hoje, digo com muito orgulho OBRIGADA MAMÃE