sábado, 4 de maio de 2013

Sou assim sim, com muito orgulho. Prazer, eu sou....

Começo me apresentando. "Olá, meu nome é....". A pessoa do outro lado olha, acha estranho e, sinceramente não me importo...mais. Sou assim mesmo, se não gosta, paciência. Não vou tentar fazer com que goste de mim ou me aceite ao seu lado. Cada um é cada um, certo? Certo, mas tem uma coisa da qual não abro mão, RESPEITO.
Quer me conhecer? Ótimo. Vamos conversar  Quer me julgar? Não é bacana, mas, me conheça primeiro e depois veja se sou tudo aquilo que pensou. Posso não ser como imaginam que eu deva ser, ou como esperam que eu seja talvez. Me ouça, não peço muito. Procuro sempre ser verdadeira a respeito de tudo mas, acima de tudo, dois pontos fundamentais para mim: meus sentimentos e quem sou, ou como sou.
Eu "escolhi" a vida que levo. Como muita gente não sabe o que tenho, nem posso obriga-las a saber, e parece que tem medo de perguntar. Hoje em dia, quem quiser vir conversar comigo, não tenho problema nenhum em contar o porque eu sou desse ou aquele jeito. A única coisa que peço encarecidamente é, se não pode conviver comigo sem me olhar torto ou sentir vergonha, não sou o tipo de pessoa que obrigue ninguém a nada.
Se sou como sou, tudo bem que posso ser um pouco exagerada, sou palhaça, brincalhona, meio moleca, etc. Gosto de ser assim e, aliás, conversando com amigos, resolvi dizer, depois de anos sem sequer me perguntarem, porque sou meio "doidinha", respondi e, respondo para quem se interessar, porque sou assim, ajo como ajo perante a vida como uma forma de compensação por algo que perdi ou acho que perdi.
Hoje, sou mais ouvida, me sinto mais ouvida e ao mesmo tempo isso é tão a acolhedor. Quem me conhece, meus amigos, minha família e, aqueles que realmente se interessam por mim, de alguma maneira, vão me ouvir. Hoje, já não importa se fulano ou ciclano me ouvirão, o que acharão de mim. Chega! Eu quero ser essa...que, pessoas que convivem comigo conhecem, sabem, mesmo que mais ou menos, a minha história, como vivo minha vida.
Como diz a música "I am what I am
                                      I am my own special creation
                                      So come take a look"
                                     
Falo, claro, para quem quiser ouvir. Por exemplo, certa vez, sem me perguntarem nada, como de costume, perguntei: eu sei ser séria  sim, mas sabe porque eu prefiro ser assim? Se você tiver tempo e paciência, eu te explico e, qualquer dúvida pode me perguntar. Entendo que deve ter gente com medo de perguntar e me machucar, mas os olhares e a maneira como vou ser tratada me machuca muito mais. 
A vida não é tão gentil assim, mas prefiro conversar e me machucar sabendo do que sem nada, um grande vazio. 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Eu e os outros "Eus"

Nos manifestamos como podemos. Conflitos são gerados a partir das manifestações humanas e como isso repercute no outro.
Uma vida sem conflitos não existe. Conflituamos conosco mesmo e com o outro.
Intervenções nem sempre são possíveis e, quando são, as consequências poderão ser catastróficas. A fuga seria quase impossível e a loucura bem próxima hehe. Quem está fora da situação pode até "ver uma luz no fim do túnel" e oferecer ou aconselhar uma saída. Mas dificilmente os envolvidos irão dar o braço a torcer.
Quando o assunto é nós conosco mesmo, aí podemos até desabafar com outras pessoas, tentar encontrar caminhos com ajuda de algum profissional, talvez olhar para dentro de si mesmo, etc. Isso tudo pode ajudar, como em algums casos ajuda mesmo. Mas, a resposta final sempre estará com você

domingo, 28 de abril de 2013

Bom, Ruim ou...Assim, Assim

A paixão é uma difusão turbulenta. Depois dessa área de turbulência podemos enxergar a presença ou a ausência de um envolvimento mais significativo. Intenso. Da alma.
Amar é se envolver com prazer e dor.
Para alguns, na minha opinião, o amor se tornou tão banal e o eu te amo tão insignificante, dito assim ao leu.
Tenho medo de amar mas mais medo ainda tenho de não amar. Um sentimento tão estranho que corrói e acaba com tudo que tem lá dentro. E, as vezes, quando a gente acha que acabou com tudo de vez, aparece uma pontinha que pode acabar virando uma grande pontona hehhe
Um psicanalista disse "as pessoas  a trocar de parceiro sempre que impeçam de realizar seus desejos ou obriguem a diminuir o ritmo de vida".
Nunca quis impedir que realizasse nada, pelo contrario, vou impulsionar  nas suas grandes conquistas, afinal sinto muito orgulho de ver quem amo conquistando tudo que deseja, progredindo. E quanto a diminuir o ritmo de vida, é apenas preocupação por lavar uma vida, muitas vezes, muito atribulada.
O amor, um relacionamento é uma via de mão dupla.