quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

meses em minha vida

No mês de Janeiro nascia alguém que anos mais tarde seria para mim um dos grandes exemplos da minha existência. Com ele viria a descobrir a alegria de ser quem sou hoje... e parte de quem quero ser. Uma das minhas grande inspirações,hoje tenho o prazer e o privilégio de ter em meu convívio um ídolo, herói, amigo, companheiro de diversas conversas de escritório, pai, irmão mais velho, mestre, e, por último mas não menos importante meu querido e amado avô. Américo de Souza, um homem muito importante na história dessa aspirante a escritora que vos fala. Desde muito "piccola" como dizem os italianos, tive em meus ensinamentos o presença desse grande mentor, como o considero sem nenhuma intenção a bajulação. Teve fundamental participação no meu crescimento, tanto como pessoa como, se posso ousar dizer, intelectual e escritora, como fonte de primordial inspiração. Figura paterna juntamente com minha "segunda mãe", me ensinaram com orgulho e esmero, e ainda assim fazem, a viver a vida decentemente sem ludibriar ou motejar ninguém, a ser educada, cortez, quando possível. Absorvo e absorvi os ensinamentos que a mim foram confiados e, procuro, com apuro, utilizar em meu cotidiano.
Em Agosto, além do meu aniversário hehe, nasceu uma mulher maravilhosa, para falar o mínimo, que me deu a honra de poder chamá-la de vó, minha querida vovó. Não dotada de muita paciência mas, confesso também não ser fácil. Mulher de fibra, graciosa e outros adjetivos definem quem me acolheu por diversas vezes em sua casa e em sua vida.
Essas duas pessoas, dois meses, são de extrema importância nos capítulos de minha história e, acredito e espero ansiosamente, tenho muito mais a aprender com eles.


Meus mestres,
 meus queridos...
meus avós