quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cada um com seu cada qual...

Sentimentos, ilusões, confusões, palhaçadas...São muitos, digamos "conflitos", em uma pessoa só. Ufa, as vezes fica difícil tentar decifrar a si mesmo. E, muitas vezes, por não darmos conta do que estamos sentindo, qual é o sentimento da vez, metemos os pés pelas mãos e a confusão toma conta. Não entendemos o que se passa conosco. Cada dia uma nova surpresa, "uma caixa de pandora". Não sabemos lidar com nossas confusões internas, isso não significa que não tentamos.
Um vulcão está no corpo, é muita informação, um dia tudo explode e quem está por perto pode sofrer as consequências disso com você.
Imaginemos um gráfico das coisas que estão dento da gente, não cabe tudo de uma vez. É
complicado armazenar tudo aí dentro e, para dar mais espaço, algumas coisas terão que se espremer, não necessariamente deixar de existir, mas ainda caber em um pedacinho não esquecido. Se pensarmos bem, os sentimentos estão diretamente ou indiretamente ligados aos possíveis, bem possíveis, conflitos internos que nos acompanham nessa arte que é viver. Isso, essa mistura equilibrada ou desequilibrada geram crises existencialistas e ficamos ou nos sentimos inconstantes. Vejo sentimentos muitas vezes sentidos, mas nem sempre identificados, daí a confusão, que gera os temíveis ou  não, conflitos internos. Conflito é bom, pois gera reformas. Mas esses conflitos que geram, ou podem não fazer nada, kkk, reformas podem causar o caos dentro de um ser humano até então "inofensivo" causando dores infelizmente ou felizmente inevitáveis, causando assim inúmeras circunstancias que podem, como na maioria das vezes, ser catastróficas...
­_ sei lá, acho que pessoas que se destroem com seus conflitos geralmente são porque tem muito medo de amadurecer, de crescer.
É uma constante mutação, constante metamorfose. Tudo muda você, até o simples fato de uma noite ter tido um sonho, ou acordado num lindo dia de sol. O que muita gente não sabe ou nem quer saber é que elas se destroem sem nem ao menos perceberem, o sentimento, o amadurecimento está lá, mas nem todo mundo percebe. Mas, creio eu, isso estar no corpo e na alma, impregnados como um vírus, quando você menos esperar acontece e, nem sempre estamos prontos para isso. Ás vezes, vai na marra mesmo kkk
_É por isso que acho reflexão tão boa, para você ter pensado antes naquilo que pode te mudar, para já ter um preparo da mente para algumas coisas, ser decidido sobre algumas questões antes mesmo delas surgirem.
Esse momento reflexivo é ótimo, mas muita gente não conhece o caminho de uma reflexão, ai a vida ensina. E ela não espera ninguém estar pronto, joga tudo no ventilador kkk. A sensibilidade de percepção não é todo mundo que tem, auto percepção, vem com o tempo ou simplesmente não vem. Tem quem passe a vida inteira procurando entender certas coisas, e quando entendem, se entendem, pode dar um nó na cabeça, que faz com que se percam ou façam coisas que não condizem com a maneira delas, kkk (enfiar os pés pelas mãos kk).
Mas essa "maneira delas" é muito relativa, pois todos temos potencial para ter esse tipo de reflexão, basta quereremos buscar isso ou não. Ter potencial é uma coisa, a dificuldade de decifrar seus próprios "enigmas" é outra coisa e as duas são bem distintas. Somos criaturas com um monte de criaturinhas indecifráveis dentro de nos mesmos kkkk. Tem quem goste de pegar as criaturinhas e investigar elas até não sobrar quase nada. Mas nem todo mundo sabe fazer isso né? Kkkk E, infelizmente, esse quase nada ainda é muito e, tem outra coisa, quando você acha que não sobrou mais nada, vem mais uma pontinha que se torna outra criaturinha kkkk.
Por isso as pessoas deviam faz isso mais, momento reflexão, afinal, não dizem que com a prática vem a perfeição, (acho meio balela isso, perfeição... chatice, mas...), elas vão conseguindo mais a cada dia.
Somos seres com assuntos inacabados, como fantasmas daquelas histórias kkk, E, ainda por cima tem muita coisa do subconsciente que não se entente né?, ai fica mais complicado.



texto colaborativo, com agradecimentos especiais a um aspirante a escritor,  Pedro Henrique Buson. Muito obrigada!