quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cartas...

O coração é uma coisa engraçada né. Sempre pregando peças na gente. Gostamos de quem não gosta da gente. E quem gosta, muitas vezes, não queremos. Tem também aquela pessoa que insistimos em gostar enquanto todos dizem que é errado, que a pessoa que escolhemos para gostar não presta.

Eu precisava tanto de você!

Contar meus medos, angustias. Poder chorar no seu colo enquanto passa os dedos por entre os meus cabelos. Quando estou em seus braços sinto-me protegida, o tempo para e todos os meus problemas parecem desaparecer por um único instante.

Seus beijos me acalentam.

Viver a dois significa estar ali para o outro em todos os momentos, sejam bons ou ruins. É uma relação de entrega mútua, onde se existe um amor verdadeiro, um se sacrifica pelo outro. Uma relação depende de duas pessoas para sobreviver. A partir do momento em que só uma se esforça para manter a relação de pé, ela acaba morrendo.

Quero ser amada, me sentir amada. Quero um homem que me ame e não tenha vergonha de sentir, de dizer “TE AMO”!

Que fique comigo e não me abandone quando eu mais precise. Apóie-me, fique ao meu lado. Que saiba enfrentar comigo todo tipo de preconceito que, eu sei que ainda vai acontecer muito na minha vida.

Não ter vergonha de me apresentar a alguém por causa do meu jeito. Que, se possível me entenda e me respeite.

Quero um amor que seja gentil, fale palavras românticas ao pé do ouvido. Que me ame com a mesma intensidade de uma noite de verão com o vento soprando no rosto e sussurrando seu nome.

A verdade é que, quero o que toda mulher quer. Será que isso é crime?

Se a pessoa amada te deixou, não significa necessariamente que ela deixou de te amar. Só é um “novo amor”, um estágio diferente. O sentimento fica guardadinho dentro do peito, mas é como se fosse num outro compartimento.

O que não vale é não mais se permitir amar e ser amado.

Vai doer, vai machucar mais vai passar. Foi bom com você e, por mais que doa dizer, nosso tempo acabou, tinha que acabar e, agora assim como foi bom para mim, vai ser bom para outra pessoa.

Preciso me conformar que tudo acabou. É como se eu estivesse em um sonho ruim e a qualquer momento fosse acordar, ver você e então você me diria que tudo dará certo e seriamos muito felizes juntos.

Quem nunca teve desilusão amorosa que atire a primeira pedra. Não existe exceção para essa regra e todos um dia passarão por isso.

Uma grande amizade pode gerar um sentimento tão intenso e sem fronteiras. E quando não se é correspondido? Sofrimento, lágrimas, refúgio.

Refúgio... É essa a palavra. A pessoa que ama e não é correspondido se refugia dos amigos, família, e, em casos muito extremos, da própria vida.

Não existe remédio (pelo menos até hoje) para curar a dor de uma rejeição ou de uma separação. Algumas pessoas dizem que para curar um amor antigo não correspondido ou perdido, só arranjando um novo amor, agora só falta a comprovação científica.

E se escolhêssemos por quem nos apaixonar? Quem sabe o sofrimento seria menor. Mas se fosse assim, acho que não aprenderíamos nada e perderia toda a emoção.

É... Que bom que a vida não é assim!

Continuaremos nossas vidas, com vários amores, sofrimentos, rejeições e separações. Enquanto não encontramos a pessoa certa, vários outros passam por nós. E no dia que encontrarmos quem sabe seremos mais felizes. Resta-nos esperar.

No que minha vida se difere da sua? Além do fato de eu te amar e você não mais me amar?

Assim como você e todas as pessoas que nos cercam, também tenho minhas frustrações, passo por pressões da família, dos amigos e, às vezes, até de mim mesma.

Estou frustrada! Frustrada porque te amar me faz mal e ao mesmo tempo me faz bem.

Bem, porque quando estou com você me sinto segura, protegida de tudo e de todos, podia contar com você não só como namorado, também como amigo. Você me entendia, que podia ficar horas a fio conversando sobre meus dilemas e você sempre me consolava, me apoiava.

E mal, porque quando ia embora, rezava para você voltar logo e sabia que quando chegasse iria me abraçar tão forte que esqueceria tudo que passei enquanto estivesse longe. Contava cada minuto para você chegar, cada minuto com você era precioso. Sentia-me só, sem ter com quem conversar, sem ter alguém que me entendesse.

Você não sabe o quanto eu precisei de você!

Mas, apesar de tudo, eu fui muito feliz, pois eu sabia que quando desse, você voltaria para mim.

Ninguém manda no coração. Ele é livre para escolher quem amar.

Mas quando temos uma grande decepção, dessas de ferir profundo o coração, nos sentimos incapazes de nos entregar a um novo amor.

Sou uma pessoa amante do amor. Em minha opinião, quem ama e é amada, vive uma vida cheia de esperança porque sempre, uma hora ou outra, encontrará o seu amor, não importa a quão longe você e seu amor estejam um do outro.

Em uma relação que não deu certo, é fácil tentarmos achar um culpado ou colocar a culpa em alguém. O difícil é perceber que, às vezes, não existem culpados e que simplesmente não deu mais certo.

É difícil se desligar da pessoa amada, mas também não dá para ficar em um relacionamento que se percebe claramente que não dá mais certo.

A dor de uma separação pode ser muito dolorosa, desastrosa até, como se te arrancassem de seu corpo.

Separação por horas dói, por dias também, que dirá quando a separação por tempo indeterminado é inevitável.

Existe o tipo de separação em que a pessoa não aceita que acabou. Aí, fica muito mais difícil se recuperar.

Fiquei assustada quando vi que meu “romance” tinha dado certo. Nunca tinha me sentido tão segura e protegida. Ele não se importava com minhas diferenças, porque afinal, diferente todos somos, não me tratava com indiferença.

Estar com a pessoa que você ama só por estar, mesmo que não haja conversa, só porque se sente bem ao lado da pessoa amada, isso é um momento único, um sublime momento de prazer e satisfação, um momento particularmente seu e de seu amado (a) e de mais ninguém. Portanto, não deixe que nada nem ninguém atrapalhem esse momento de vocês.

Só um olhar, um gesto. Não precisa nem de palavras, às vezes, quando o sentimento que os une é verdadeiro, ele se manifesta sozinho, de um modo mágico e avassalador.

Não direi que não sinto sua falta mais sei que terei boas lembranças do tempo em que passamos juntos.

Mas, acredito que ninguém nasceu para viver sozinho. Em algum lugar, em algum cantinho, existe alguém para você. Enquanto não achamos... RS.

O que posso fazer, sou uma romântica incurável. RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário